Rede Democrática

Grandes avenidas ainda se abrirão por onde passará o homem livre! - Salvador Allende, 11 set 1973

  • aumente a fonte
  • Default font size
  • diminua a fonte
RedeDemocratica
Sáb, 28 de Setembro de 2013 14:56

Professores em greve

Escrito por  Redação
Vote neste artigo
(1 voto)

Professores do municipioOs professores da rede municipal do Rio de Janeiro decidiram em assembleia realizada nesta sexta-feira manter a greve, retomada no último dia 20. A assembleia foi realizada dentro do plenário da Câmara Municipal de Vereadores, ocupada por um grupo de cerca de 160 professores desde à tarde de ontem. Devido a ocupação, a direção da Câmara de Vereadores cancelou as atividades que seriam realizadas hoje na casa.

Os professores querem que os vereadores retirem o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) enviado pela prefeitura da pauta de votação. Eles argumentam que 93% dos profissionais estão excluídos dos benefícios do plano.

Cárcere Privado

A professora da rede municipal de ensino do Rio Anna Paula de Azevedo, de 45 anos, foi barrada por guardas municipais ao tentar buscar o filho de 5 anos numa creche da prefeitura, na Cidade Nova. O motivo alegado pelos agentes foi o de que ela não poderia ir ao local onde as crianças são entregues aos pais por estar usando uma camiseta de apoio à greve dos professores.

Artistas de rua desobedecem leis injustas

Apoio aos professores

Enquanto iso, artistas de rua como Saci Pererê e outros apoiam os professores. Entre os cerca de 500 manifestantes que já se aglomeram na entrada da Câmara de Vereadores para protestar contra o plano de cargos e salários dos professores, está o protético Eron Morais de Melo, que ficou conhecido como o Batman dos protestos. Apesar de ter sido detido ontem, em manifestação na Alerj, ele já está de volta à ativa e ganhou o apoio de dois artistas de rua. Warley Costa e Erinaldo Cardoso, respectivamente, o pirata Jack Sparrow e o Saci-Pererê.

- Como dizia Marthin Luther King, nós temos o dever moral de desobedecer leis injustas - disse ele, que hoje está apoiando os professores da rede municipal que estão em greve.

Ref:

http://www.portaldoservidor.pa.gov.br/governo-divulga-nota-oficial-sobre-greve-dos-professores

Informações adicionais

  • Campo de paginas:

Escreva um comentário